9 Maio 2008  23:54h    
 
 
 
 
 
 
  Todo o CNC
  Informações
  Agenda
 
 
 
 
Parceiros
 
 
Câmara Municipal de Cascais
 
A Câmara Municipal de Cascais desenvolve e apoia programas de promoção da actividade desportiva com o objectivo de incentivar práticas e estilos de vida saudáveis. Neste sentido, privilegia os espaços naturais do concelho nomeadamente com a realização de provas náuticas na Baía de Cascais.
 
 
Vela Adaptada
 
 
A vela como actividade física é um desporto com características muito próprias que desenvolve capacidades variadas transmitindo ao praticante confiança e autonomia suficientes para ultrapassar situações difíceis que possam surgir no dia a dia. O mesmo se verifica com as pessoas portadoras de deficiência. Ciente disto, o Clube Naval de Cascais, em conjunto com a Cercica, Hospital de Alcoitão e a Câmara Municipal de Cascais, possui em sua Escola de Vela a vela adaptada. Saiba mais»
 
 
 
 
 
 
  Submeter
  Remover Subscrição
 
 
  Receba as notícias do CNC no seu endereço electónico
 

 
Home » CNC » Apresentação » Boas Vindas
 Mensagem do Presidente do CNC
   

Esta mensagem de boas vindas a todos os visitantes da nossa página é dirigida em meu nome pessoal e no da Comissão Executiva do Clube Naval de Cascais.

É com grande orgulho que me encontro á frente dos destinos deste Clube com uma história já de 64 anos, considerado um símbolo da ligação desta região ao Mar.

No início do século passado, quando Cascais era uma pequena vila piscatória, o Mar era, antes do mais, a base da economia local e o sustento da população.

Hoje e apesar de continuar a existir uma comunidade de pescadores, o mar è acima de tudo um local para a prática desportiva e de lazer, cuja presença e beleza beneficia as populações locais que temos o prazer de acolher.

Cascais e a sua Baia tem sido, desde sempre, um local de eleição para os desportos náuticos, com resultados que saíram das fronteiras nacionais, consagrando nas mais variadas provas – inclusive nos próprios Jogos Olímpicos – os praticantes que fizeram deste Clube a sua casa.

Ao terminar esta, desejo afirmar que o mar e a sua beleza fazem, antes de mais nada, parte da nossa alma e da nossa maneira de ser e de bem receber quem nos procura.

Miguel Magalhães

Presidente do C.N.C.