Comunicaçao NOTÍCIAS 2ª Cascais Dragon Winter Series - Dia 2

REGATAS

2ª Cascais Dragon Winter Series - Dia 2

16 de Março de 2024
Tudo em aberto na 2nd Cascais Dragon Winter Series
Tudo em aberto na 2nd Cascais Dragon Winter Series

No segundo dia da 2ª Cascais Dragon Winter Series a previsão meteorológica ditava que a única janela de oportunidade para existirem regatas era bem cedo, tendo a Comissão de Regata determinado que o horário da primeira regata seria para as 10h de sábado. Com o vento do quadrante leste e na casa dos 7 nós de intensidade, tal como estava previsto, foram iniciados os procedimentos de largada para única regata disputada no segundo dia.

 Na primeira tentativa de largada a frota puxou demasiado a sua sorte, ao aproximar-se demasiado cedo da linha de largada, tendo os concorrentes sido enviados trás numa chamada geral. Na segunda e derradeira tentativa, e desta vez com a bandeira U, quatro barcos foram desclassificados por largada adiantada, estando entre eles o Louise Racing de Grant Gordon, e Meteor de Pete Cooke, respetivamente líder e terceiro da classificação geral ao fim do primeiro dia de regatas.

A vitória da quarta regata do campeonato, a única disputada no segundo dia, foi para a equipa britânica do Blue Haze, de Ivan Bradburry com Lars Hendriksen e George Leonchuck. Que lideraram a regata desde o início até cruzarem a linha de chegada.

Lars Hendriksen explicou que “Não vínhamos a Cascais há 5 anos e estamos a treinar uma nova técnica de largada. Tentamos cruzar a linha de largada com o máximo de velocidade. Este é um tipo de largada que nos serve muito bem e desde o inicio da regata em que vamos com o máximo de velocidade seguimos limpos a nossa vida fica bastante facilitada. Lideramos a regata desde o inicio até ao fim onde fomos trabalhando os saltos de vento e o posicionamento relativo da frota. Pareceu fácil mas nunca é fácil(vencer a regata). ”

Ao final do segundo dia a equipa do Louise Racing de Grant Gordon, com Luke Patience, Faye Chatterton e Elliot Hanson, continuava na liderança. O barco do Royal Yach Squadron manteve a posição pois mesmo com a desclassificação na quarta regata, por largada adiantada, foi salva pelo descarte da pior regata na soma da classificação final. Na segunda posição ficou o vencedor da única regata disputada na segunda jornada, o Blue Haze de Ivan Bradburry. Já o Herbie de Xavier Vanneste com os Olimpicos portugueses Gustavo Lima e Frederico Melo caiu para o ultimo lugar do pódio ao terminar a regata do segundo dia na terceira posição.

Para o ultimo dia de campeonato, com três regatas programadas, e as 7 melhores equipas separadas 8 pontos entre si deixa tudo em aberto.

Este campeonato conta com o apoio da Camara Municipal de Cascais, da Assoiação de Tursimo de Cascais, da Marina de Cascais, da Vista Alegre e da Pettitcrows.

Resultados

#cncascais #cnc #cncregatas #cncregattas #cncascaisregatas #cncascaisregattas #cncascaisfleets #dragonclass #cascaisdragonwinterseries